Acesso à informaçãoPortal Brasil  
Buscar


(Solos Notícias da Embrapa Solos

Embrapa Solos recebe público internacional em curso para Mapeamento Digital de Solos

Embrapa Solos recebe público internacional em curso para Mapeamento Digital de Solos


De 24 a 28 de setembro, a Embrapa Solos recebeu profissionais da área agrícola de 17 países da América Latina, além do Brasil. Em sua grande maioria formada por agrônomos, representantes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, estiveram na Unidade para participar do "Curso de Capacitación em Cartografía Digital de Suelos", fase II (A Fase I, sobre Infra-estrutura de dados, é coordenada pelo CIAT).

A capacitação em Mapeamento Digital de Solos é objeto de um Projeto em parceria entre a Embrapa Solos e a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), coordenado pela pesquisadora e Chefe Geral da Unidade, Maria de Lourdes Mendonça Santos Brefin - este projeto é financiado pela FAO através do Global Soil Partnership (GSP), em colaboração com a Embrapa. Além da Chefe Geral, o treinamento conta com a co-organização dos demais instrutores: Gustavo Vasques, Jesus Mansilla Bacca e Ricardo de Oliveira Dart da Embrapa Solos, bem como um instrutor convidado, Guillermo Olmedo, do INTA, Argentina.

A Embrapa Solos é considerada uma das referências em trabalhos com Mapeamento Digital de Solos. Além de ter oferecido esse Módulo I (o Módulo II acontecerá em Março de 2013), a Unidade lidera o "LAC Nodo" do Consórcio em Mapeamento Digital de Solos (www.globalsoilmap.net), bem como diversos projetos no tema, incluindo a Rede Brasileira de Mapeamento Digital de Solos (CNPq) e um projeto no Macroprograma 3 da Embrapa.

 


Informações para imprensa:
Carlos Dias
Embrapa Solos
T – (21) 2179-4578
C – (21) 99618-7735
carlos.diniz-dias@embrapa.br
20.395 MTb RJ


página inicial < banco de notícias <